terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Hã II

Товарищ, não perguntes. sei que amanhã os pássaros vão estar do outro lado da janela. eles costumam procurar coisas na relva. eu olho para eles. às vezes. não perguntes. os pássaros não te procuram porque não estás lá espalhado. e eu sei disso. bem sei. não perguntes. os pássaros. comem minhocas. que vêm húmidas da terra. e não lhes resistem. eu ainda não as vi. mas sei que vivem lá. na terra. não perguntes. os pássaros às vezes cantam. ou talvez cantem todos os dias. eu vou estar de um lado da janela e os pássaros vão estar do outro. tu não vais estar em lado nenhum. mesmo que te procurasse na terra. não perguntes. pergunto-me eu. se as minhocas quererão ir com os pássaros. se os gatos os esperam porque gostam do sabor do seu coraçãozinho pequenino. e morno. como é. o coraçãozinho de um pássaro.

Sem comentários: