quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Da Fontana di Trevi

Hoje, no dia em que por coincidência faço vinte e seis anos e três meses, declinei oficialmente a posição que a partir de 1 de Janeiro de dois mil e dez poderia mudar a minha vida. Sim, hoje estou um pouco triste. E por coincidência, hoje acordei a sonhar contigo. Vinhas a Portugal visitar uma menina que tinhas conhecido aqui numa praia. Mas não, eu sei que nunca cá vieste. Eu sei disso. Tu é que não sabes que a fita verde da nossa senhora da baía continua atada à chave do meu quarto. E já que não sou eu, devia ser ela a ditar que te voltasse a ver. Como a moeda de 5 cêntimos com cara de coliseu. Joguei à melhor de três e Braga ganhou 2-1. Grande merda. Hoje faço vinte e seis anos e três meses. Exactamente. Hoje declinei. Oficialmente. Hoje penso. que devia ter posto o raio da moeda na fonte. Hoje tenho saudades da Roma que não conheço. Hoje é como se lá nem tivesse estado. Saudades tuas? Não. Só a vontade de te ver. Tenho saudades. Da Roma que não conheço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais nada, parabéns. 26 anos e 3 meses, não é todos os dias que se festejam...
Eu lembro-me, com toda a claridade, dessa data. Passei o dia enfiado numa sala de aula com os alunos a perguntar: "Então o setôr faz 3 meses de vida e nem um bolo, umas panquecas nos oferece? Como 26 era um número mais complicado, resolvi aceitar o 3. Este número equivalia a a 150 anos, pelas contas deles. Como já estava morto, nem os parabéns me cantaram. Poupei no bolo...
Agora a sério, passo aqui de 6 em 6meses, mas acho os teus textos fantásticos. Já tive a oportunidade de dizer isto,a uma Malainho que conheçi por aí.
Fica bem.

Sylvia Beirute disse...

parabéns:)